Curtir

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Tecnologias Blu(e)




O Bluetooth que nada tem a ver com AZUL (e sim do nome do Rei da Dinamarca e da Noruega, Harald Blåtand - em inglês Harold Bluetooth, que conseguiu a unificação de tribos norueguesas, suecas e dinamarquesas, ou seja, povos de línguas diferentes), cuja tecnologia recebeu seu nome em homenagem ao fato de que ela pretende unir aparelhos diferentes para trocar dados, mesmo "falando em línguas diferentes"... enquanto...

(O logotipo do Bluetooth é a união das runas nórdicas H-rune.gif (Hagall) e Runic letter berkanan.png (Berkanan) correspondentes às letras H e B no alfabeto latino.)

Blu ray (que tem tudo a ver com AZUL, já que o laser utilizado é azul, de alta frequência, e tem mais acurácia na leitura de trilhas do CD, em relação ao laser anterior)... mas não se escreve BLUE porque se não não conseguiriam registrar a marca - reza a lenda.


Sempre achei esse blu muito estranho...
Dente azul pode mas raio azul não pode, rsrsrs, vai entender essa vida...


ps.: esse post é mais informativo do que uma crítica em si. pode haver uma diferença entre protocolos, tecnologias e de quem partiu a "solicitação de patente". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário