Curtir

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Que a Força esteja com você

Consegui acordar mais cedo hoje e apesar de sentir a manhã com suas sensações típicas (sensação de trabalho, de sol, de calor, etc), não escrevi nada por aqui. Ontem assisti a dois filmes de Star Wars e hoje o último episódio (de 6) da saga que me inspira (e me ajuda) a ser alguém melhor em minhas ações. É fato que George Lucas (o criador do SW) demonstra bastante inspiração com as lições (e com roteiro) deste filme que se predomina nas lições nerds daqueles que estão na labuta interior da descoberta da Força.
A Força que nos cerca, que nos protege e nos dá inspiração.
Falando nisso e meandros lições de um livro que estou lendo (mas não vou indicá-lo enquanto não terminar - talvez indique se desistir de ler em algum momento neste esfográfico tempo x espaço), enfim, acordei, hoje, pensativo sobre decisões de quem precisa tomá-las. Com vontade de mudar algumas coisas, tanto na academia, quanto na vida. O da vida (que envolve minhas decassílabas lições complexas de tentar ser melhor) já estou tentando praticá-la. Tentando? (Mestre Yoda disse que: "fazer ou não fazer. Tentar nunca.", mas o problema não é meu, Yoda, não adianta ter tanta certeza se a gente às vezes não se concentra na Força. É preciso estar conectado para não fugir aos preceitos das leis. estou tendo precauções para evitar dizer que vou fazer algo ou falar que vai dá certo). Cautela ter, né, Mestre Yoda?) .
O restante, espero inspiração do cósmico para continuar minha peregrinação.

hoje acabei indo pra casa da minha irmã e por ela ter ido ao médico, fiquei assistindo tv. uma novela já estava passando e outra mais polêmica começou. diversos fatores me fizeram pensar no perdão (por saber que milhares de pessoas estavam desejando mau a uma personagem que tem suas dificuldades e suas limitações). Estamos analisando, agora, o comportamento desta personagem que fizera tanta coisa errada e que será conduzida a um sistema penal que corrobora a limitação humana e extingue o "que há de mais moderno" nas leis humanistas: socialização, ensinamento, tolerância.
A gente analisa, faz julgamentos, mas será que somos capazes de entender que o universo mental do homem confirma todas as dificuldades que um dia a alma em sua jornada já vivera? Que nós somos aprendizes errantes e que demoramos (vários ciclos) pra entender coisas (pequenas ou não)?
Sei lá, pode ser até medo (medo?!?) meu (de algum ciclo anterior?) de estar na mesma situação, mas a forma como se condena as pessoas é de toda forma precipitada, pois analisa imediatismos racionais limitados e ainda é procedido por instruções e procedimentos falhos (e isto já é claro) com sistemas prisionais falidos (em seu termo mais genérico possível).
Há quem acredite que o medo é quem limita o comportamento humano. Se fosse assim, o índice de criminalidade brasileiro era 0,0% (ninguém quer ficar preso, ou quer? :O). Enfim, quem sabe podemos ter no futuro um outro post completo só com este assunto? O sistema do mais forte (o Estado se julga predominantemente forte (e às vezes encara como obrigação ser forte para demonstrar poder e controle)) é jocosamente ultrapassado nas literaturas e haverá de ser ponderado quando as massas tiverem um pouco mais de esclarecimento e equílibrio em atitudes. A forma como se é proposta a pena de alguma infração tem muito do que o ser humano merece ou conquistou. Mas também não quero pensar assim. Vamos adiante.
Neste momento (porquê não) elevamos nossos pensamentos a todos os sistemas prisionais do mundo. Que possamos irradiar alimento em luz, esperança e dignidade a todos os irmãos e irmãs que sofrem.

.

Passado este momento reflexivo (e espiritual-polêmico), estou aqui pensando se no que escrevi entenderá alguém. Vou dar uma visualizada e depois volto pra terminá-lo.

Pois é, voltei.
Minhas férias estão em andamento e as chuvas em Recife tem me constatado a idéia de que as férias são períodos de chuva em que as escolas/universidades preferem que você fique em casa a correr riscos em alagamentos/ trânsitos /quebra de encostas em morros. Sério que um dia me disseram que o objetivo das férias de julho era por isso aí (o_O). rs. Mas enfim, estamos no verão e deveria fazer sol todo dia em Recife. Agora faz calor e é porque tá mormaço.

É melhor eu terminar este post, vai ficar enorme e só alguém lunático vai ter paciência de ler.
Mas enfim, termino este post desejando sol no Brasil, paz no cotidiano de cada um que visita a Cache e QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ!