Curtir

domingo, 30 de dezembro de 2012

Esta mensagem é para


E é excelente não porque é bom, mas porque fizemos, das descobertas, """pacíficas""" oportunidades de vislumbramento do possível.

Obrigado pelos conselhos que dei. Foram todos pra mim mesmo. Disfarçados, nessa repetição ritualística, pela vontade da reintegração, deparei-me com vários eus, perdidos, em contra mão, às vezes acelerados, estacionados, ao lado, ou não. Uns voando, de taxi, de ônibus, de bike. Obrigado aos que xingaram, aos que fizeram meu coração tremer de luz, de paz, de desespero. Vem outro ano preu me descobrir e lembrar de novo que há muito trabalho a fazer. Muita semente pra doar, plantar, ver crescer.

Muitos amores, uns doces outros... doces. Amores são sempre assim, no fundo. Ignoram, demoram, mas são sempre leves porque são amores. É o lado estocástico do cérebro. Se apaixonar por quem nunca vai se ter. Eu sou budista porque tenho amores platônicos, pra aprender a desapegar. Do dinheiro nunca tive, entao nunca precisei. Talvez ja tenha desapegado dele em outra passagem. Engraçado.

Não sei vocês, mas essa idéia de ciclos, de renovação, de outra oportunidade, é muito bom pra gente desmantelada feito eu. Oba, outra oportunidade de fazer. Se vou acertar... ah, o que importa é que to tentando. Se você quer o sempre certo: sei nem o que lhe dizer. Nunca vi.

Obrigado. Gratidão sim, sempre vi clarear sorrisos dos mais duros corações. Das pessoas que não aprenderam a compartilhar, quando você vai lá e elogia, eita. Gratidão em 2013, porque nela carrega humildade e respeito.

Fui. Já comecei de novo a dar conselhos pra mim mesmo. Boa noite, Fernando! Que você consiga enxergar a beleza do mundo com gratidão. Com mais paciência, silêncio e meditação.

E se vocẽ conseguiu aprender algo, e gostou e compartilhou, saiba que você só viu você mesmo.

Porque no final: descobrimos que SOMOS TODOS UM mesmo que a cabeça-ego queira dividir geograficamente nossos eus.

Somos um. Unidade! Nas redes, descobrimos que precisamos ser felizes juntos. Feliz ano novo!


Sonhos


sonhar dentro de lojas maçônicas em esconderijos de paredes falsas e tetos com labirintos, enquanto reuniões acontecem: minha consciência emulando diversões ou promovendo eventos sinápticos de alguma recordação do passado (de um gene, de mim mesmo, de minha alma)?

sabia q no período da escravatura, muitas lojas maçônicas aqui em Pernambuco escondiam e promoviam rota de fugas para escravos?

Salve Joaquim Nabuco, Frei Caneca e outros.

talvez falte um historiador aqui de pernambuco para ir atrás de alguns desses atos, de atas de reuniões, de lojas (e visitar as que ainda possuem essas rotas, será?), quebrar alguns mitos (positivos e negativos) pra catalogar num livro e para fazer valer a história. vai que nada disso é verdade, tb, né?

(julgamento do Frei Caneca, considerado entre os maçons pernambucanos um mártir da revolução pernambucana de 1817)