Curtir

domingo, 3 de março de 2013

S.A.

"Prenderam o rapaz que matou o nosso amigo policial. A foto dele já está num post circulando na internet com mais de 2 mil compartilhamentos. Os comentários são dos piores xingamentos. Pessoas que acham que ele deveria morrer, que deveria ser preso e viver nas piores condições humanas.

Um parênteses diante da nossa reação: não é por termos uma sociedade tão vingativa que criamos pessoas como Danilo? Uma sociedade que aprendeu pouco a valorizar a humanização e acha que deveria resolver problemas com as próprias mãos?

Achar que é do bem fazendo o mal é uma das piores corrupções ideológicas. Dá para resolver o problema do estuprador, espancando-o? Do meliante, matando-o? Isso não seria travestir-se de uma bondade duvidosa e super-heroina que mata nações inimigas em nome da... PAZ?

A era do medo deve chegar ao fim. Devemos provar que podemos ser felizes não por temer a cadeia, mas porque só faz sentindo a vida se todos nós formos felizes. E para aqueles que não entenderam essa mensagem, é nosso dever nos esforçar para amá-los mais do que amamos nossos próprios filhos.

O primeiro passo dessas descobertas inclui olhar nos olhos das pessoas ao nosso redor e ver que há uma indivíduo exatamente como nós".


18/fev/2013

S.A.

"Vejo pessoas se abraçando aos seus trabalhos, às suas conquistas, defendendo o que consegue, com suor justo.

Mas é muito normal que façam isso. Das espécies existentes mais simples às mais desenvolvidas, há a luta pela sobrevivência.

Porém, o ser humano desperto, aquele que medita diante de si mesmo, percebe que seu prazer só se sacia quando alimenta o sonho de outras pessoas e influencia outras conquistas que não as dele. 

Seu prazer está em viver realizando o sonho dos outros".

20/fev/2013