Curtir

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Indicação



Bem, você tá aí?

"E foi talvez a única vez em sua vida q teve oportunidade de ouvir a verdade; mas falou o tempo todo" #G
"mas como poderia um homem ser sincero consigo mesmo, qndo 'sinceramente' n v o q deveria ver em si mesmo? é preciso q algm lhe mostre" #G
"Mas, se um homem se lembra realmente de si mesmo, compreende que o outro é uma máquina, exatamente como ele proprio o é." #G
"... responsável por suas ações é ... um Homem. Uma máquina não é responsável".#G
"A compreensão é, entretanto, o essencial e a leitura só pode ser útil com a condição de que se compreenda o que se lê" #G
"... você não compreende nem o que lê nem o que escreve. Não compreende nem o que significa a palavra compreender." #G

(entendam essas frases como citações interessantes de #G e não como resumo do livro =p)

Perguntas tradicionais que todo Buscador se defronta, mas que Gurdjief (através da narração de Ouspensky) permite responder e mostrar a tradição esotérica de forma científica, oriental e maestral.

Indico a todos que desejam ler alguma obra que relacione a descoberta do homem consigo mesmo (nas suas decepções, quedas, desafios, limitações).
Aliás, para os amigos rosacruzes, confesso que muito do que tem escrito lá pode ser encontrado nas monografias (foi quase uma revisão completa de todos os graus).

"FRAGMENTOS DE UM ENSINAMENTO DESCONHECIDO" - de Ouspensky.

Fiquei ainda mais curioso pra conhecer as outras obras de #G.
Aliás, obrigado ao Mestre Marcelo Pita pela indicação fantástica (que me fez comprar o livro).

Boa semana a todos!

Confissão Online

Pois é, agora é oficial. O vaticano autorizou um aplicativo para o iPhone que permite a confissão através de sms.
E aí, até onde vai a tecnologia?


___
Fonte: http://bit.ly/hxDvY5 (Olhar Digital)
Realizar confissões por meio do iPhone. Este é o objetivo de um aplicativo que acaba de ser lançado para usuários do smartphone da Apple. Batizado de Confession: A Roman Catholic, o programa foi desenvolvido pela empresa Little iApps, de Indiana (Estados Unidos), com a supervisão de um padre e foi o primeiro produto desse tipo a ser aprovado pela Igreja Católica, segundo reportagem da Reuters.

Os desenvolvedores do aplicativo explicam que ele não quer substituir uma confissão com um padre na igreja, mas vai servir de incentivo para os católicos, ao facilitar o processo de admitir os pecados, por meio do iPhone. Ainda segundo eles, o programa já teve resultados práticos e estimulou um homem a voltar a se confessar, depois de 20 anos.

Recentemente, o Papa Bento XVI enfatizou a importância de utilizar as redes sociais para promover a comunicação entre as pessoas.

O aplicativo Confession: A Roman Catholic está disponível na Apple Store dos Estados Unidos, por US$ 1,99.