Curtir

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Merenda e Ementa

Esses índices de inclusão escolar tem que estar acompanhados dos indices de satisfação e rendimento, isso tem q ficar bem claro nas pesquisas que são publicadas por aí. Porque não adianta dizer que a gurizada tá dentro da escola que não é fiscalizadas pela sociedade e ser apenas uma faixada política de combate ao analfabetismo (funcional?). "Veja, temos 0% de evasão escolar" - mas ninguém mostra que, lá dentro, talvez não estejam aprendendo.

Olhem os dados do Nordeste: "Em relação à redação, o Nordeste teve o desempenho mais baixo, só 30,3% dos estudantes apresentaram domínio da escrita de acordo com a série que cursavam.".

As escolas de RECIFE não são acompanhadas, ao meu ver, quanto à grade curricular de ensino e os alunos chegam em séries avançadas sem saber ler e escrever (e não falo de interpretação, falo da alfabetização mesmo).

Fica meu manifesto e minha tentativa de que a maioria alcance esta informação. Caso conheça alguém que tenha filho em escola pública, que exija a presença da família na escola, exigindo professores que cumpram a ementa escolar e não só deixem seus filhos por causa da merenda.

Merenda e Ementa é obrigação do Estado.

a notícia e dados detalhados sobre educação, avaliação e desempenho no Jornal da Ciência: http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=81084



Nenhum comentário:

Postar um comentário