Curtir

terça-feira, 10 de junho de 2014

Email à comunidade rosacruz

Fratres e Sorores,
Amigos e Irmãos!
Compartilho com vocês uma experiência que tive, hoje. Um dos pontos de estudo que nossa Escola ensina é que "o Universo é Mental", que "Tudo é Mental"... Graças a tecnologia (lembrei-me que o Mestre Lewis usou em algum momento engenhos tecnológicos para demonstrar alguns efeitos metafísicos!) podemos corroborar alguns princípios rosacruzes. Um deles é a experiência da realidade virtual. Ela quando vivenciada parece coadunar, afirmar, repetir, e nos dá a oportunidade de experienciar alguns desses esses princípios.
Na Universidade Federal de Pernambuco, hoje, participei de um experimento de uma realidade virtual, que simulava uma montanha russa, onde pude imergir naquele ambiente, onde tudo parecia completamente real.

Vocês podem conferir o video do experimento aqui:
https://www.facebook.com/photo.php?v=857975674230128&set=vb.100000531113161&type=2&theater&notif_t=like

Estamos a todo instante recebendo comandos sinápticos que nos afirma que tudo que está ao nosso redor existe, sem sombra de dúvida, pois estamos vendo, sentindo, ouvindo, tocando. Mas essa realidade nada mais é do que um conjunto de sinais elétricos que estão a todo momento sendo interpretandas por nossos neurônios de acordo com nossa cultura, com nossa percepção, com nosso histórico/memória e fazendo-nos reagir a fatores que julgamos verdadeiros... mas será que Tudo é como são interpretados?
Quantas realidades não somos nós mesmos quem criamos? Quantos conceitos ainda se manifestam a nossa frente com toda a verdade que eles aparentam a ser, mas que podem não estar sendo sentidos nem tocados por outras pessoas. Essa lição que envolve desde expansão de consciência até lições de tolerância me fazem cair de uma montanha russa invisível e perceber que a realidade, tal como a desejamos encontrar, parece distante se queremos usar nossa consciência objetiva.
Aconselho a todos vivenciarem esse programa de realidade virtual e meditarem consigo sobre o universo que vemos e aqueles não vemos. Sobre o que existe e o que não existe.
Saudações Fraternais,
Fernandinho FRC/SI

Nenhum comentário:

Postar um comentário