Curtir

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

SociAção

já estava deitado, há mais de uma hora, meditando sobre fernando e suas tentativas e tropeços. já havia ligado o incenso e ele já tinha queimado por completo.

daí resolvi verificar as últimas mensagens e eis que tava lá um video de Gisely.
 e foi interessante que eu apertei pra assistir e já não sabia mais se tava dormindo ou acordado. o celular simplesmente apagou toda a tela, e só ficou a voz de Gisa. Aquela voz serena, me lembrando coisas que há minutos estava tentando refletir.

- sensibilidade, fernando. o caminho é sensibilidade.

Parecia aquela voz que a gente teima ignorar na correria do dia-a-dia. Era o quarto escuro, o celular buggado, somente a voz, somente a voz lembrando tudo aquilo que a gente teima em esquecer. ou às vezes se martirizar por esquecer.

Gisa, desse teu sonho que criasse e fizesse real em cada um de nós: valeu. É nosso sonho. Utópico ou não, ele começa por nós. Por nossa reflexão do cotidiano, pelos bom dia que rejeitamos, quando estamos pensando somente em nós, pela reflexão diária que olvidamos.

Seja bem vindo, sociação. O pão que o outro precisa as vezes é só um abraço, uma atenção e um cuidado. Mas tem o pão físico, também.

Tens nascido porque chegou a hora. Avante.









Nenhum comentário:

Postar um comentário