Curtir

quarta-feira, 11 de julho de 2012

ver família, amigos, pessoas de todas as idades, reunidas ao redor da televisão para assistir uma violenta e desvirtuada arte me faz pensar no que o homem é capaz de conceber como diversão. A primeira vez que se assiste, podemos considerar como curiosidade, mas nas próximas é paixão (do latim mesmo, patior, 'sofrer ou suportar uma situação difícil').

Ou seja, um bando de homo sapiens sapiens, ao redor de uma arena, cuja cena se assemelha a uma caça ou perseguição animal, com direito a sangue, humilhação e propagandas, durante as cenas.

Uma digitalização grosseira dos gladiadores; Um modismo feio, violento e desnecessário...

Ao contrário daqueles que se dedicam as artes (cuja finalidade principal é superar-se, colocar-se acima das dificuldades), esta briga aceita pela sociedade apenas desperta os sentimentos antigos e primatas do ser humano.

Estou longe da fineza, candura e disciplina (para aqueles que ainda acham que eu não sou consciente dos meus defeitos)... mas me senti obrigado, em meio a tanta postagem, a exigir minha parcela de responsabilidade.

Bom final de semana a todos.




domingo (8 de julho) às 03:42 próximo a Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário