Curtir

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

foi no facebook

Comentando esta reportagem:
http://eptv.globo.com/noticias/NOT,0,0,386731,Google+Amazon+e+Facebook+podem+interromper+acessos+protesto+contra+pirataria.aspx

Acho importante a discussão e o levante provocado pelos Donos dos Conteúdos Online.

O comitê que organiza a paralisão fala:
. "As pessoas precisam entender o impacto destas medidas pois estas normas mudam o modo como se usa a internet"

Na verdade, as pessoas precisam entender como DEVEM USAR a internet. Entender, também, que há empresas que já tomam para si grande parte do conteúdo virtual e que estamos quase a mercê delas.

Precisam entender que não é correto (estou falando legalmente!) copiar músicas, filmes, shows sem a autorização devida. Precisam entender que isso pode mudar se houver concenso (basta mudar a lei(?)(!)).

Mas o povo tem a mania de achar que pode combater a coisa simplesmente INDO DE CONTRA A ELA. Por que não lutar de maneira mais consciente, sem burlar tanto? Por que se você acha caro o cd DA SUA BANDA você não pára de comprar? critica o cantor no tuite? mobiliza-se para tornar-lhe claro a vontade do grupo?

Porque é mais fácil baixar o EMULE da vida e baixar música, né?

Ninguém invade o shopping para pegar uma camisa e dizer: ESTA CAMISA NAO VALE 200 REAIS. VALE SÓ 40 REAIS. ENTÃO, TOME AÍ 40 REAIS QUE EU VOU EMBORA.
Simplesmente, pq há seguranças e voce nao tá disposto a encarar o sistema quando o PODER VEM DE CIMA. Mesmo que a camisa não valha, você não faz isso porque sabe das consequências.

MINHA PROPOSTA (na verdade, discuti isso ja comMarcelo Pita): que operadoras de concessão de internet seja facilitadora de conteúdo, descontando músicas/shows/filmes (A PREÇO BARATO) nas contas de internet.

Não sou inflexível quanto a este assunto. As vezes me pego achando que esta forma de encarar o problema é muito radical de minha parte. Não, eu não estou obedecendo cegamente o poder público, só acho que devemos RECLAMAR (plano A, planoB, plano...) pra antes ir para o plano E (que envolve a bagunça organizada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário