Curtir

sábado, 29 de janeiro de 2011

Twitter com Python - tweepy lib


(fonte da foto:
http://gofedora.com/love-twitter-love-python-love-twython/)


Como o material da internet é escasso, depois de catucar bastante por aí, tô disponibilizando uma implementação bem simples de uma aplicação que acessa o twitter com python.

Enfim, o código é bem simples e eu comentei bastante em português (acho que até demais =o)


A biblioteca que acessa a API é a tweepy e não consegui resolver alguns probleminhas (além de ter que além de pedir autorização ao usuário do acesso à API,é necessário dá ao aplicativo um códigozinho (que é fornecido qndo o usuário clica em Allow (pra permitir a aplicacação acessar sua conta) uma espécie de ID) para que ele esteja realmente conectado/confirmado.)

Aliás, se voce chegou aqui e tá procurando códigos que nao precisem de ter um aplicativo cadastrado no twitter para acessar dados importantes de usuários, segundo eu pesquisei, não tem como fazer mais isso (desde o ano passado). Ou seja, é necessário uma aplicação cadastrada (e uma conexão como está no código do link acima).

O código explica desde o começo (cadastrar a aplicação no twitter), setar alguns dados fornecidos em variáveis quando você cria a aplicação, etc.

Qualquer coisa que tiver a acrescentar, por favor, me mandem um email: fernandoneto7@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário